capa

Esferas de vidro para demarcação

A Vimaster é especialista na fabricação de esferas de vidro para sinalização, jateamento e cargas de reforço. Por meio do uso de vidros reciclados ou novos, dependendo da complexidade da aplicação.

Na produção das esferas são utilizados fornos de última geração, em aço inoxidável, que permitem a obtenção de esferas de formato homogêneo e com baixo nível de contaminação ferrosa, que apresentam alto grau de retrorrefletância e maior vida útil.

O setor de classificação das esferas conta com peneiras de alta frequência e grande performance, que propiciam a obtenção dos diferentes produtos, com diferentes granulometrias, dentro das rigorosas faixas granulométricas especificadas pela ABNT.

Para a área de sinalização, a Vimaster fabrica todos os tipos de esferas, contidas na norma NBR 16184/2013, podendo ainda desenvolver esferas especiais para atender necessidades especificas de clientes.

Mediante requisição, as esferas dos tipos Premix e Drop-on podem ser tratadas quimicamente para melhorar suas características de:

  • Aplicabilidade
  • Durabilidade
  • Aumento dos níveis de retrorrefletância

Consulte nossos técnicos, eles são treinados para indicar os materiais que melhor se adequam a sua aplicação.

Jateamento

Para o jateamento de peças, a empresa dispõe da gama completa de faixas granulométricas, para atender as mais variadas aplicações, incluindo jateamento de peças de ferro, de aço inox, de peças de metais não ferrosos, como cobre, alumínio e latão, dentre outras.

jateamento

As esferas para jateamento, são produzidas em granulometrias que se estendem desde 10 micra até 3000 micra, e são disponibilizadas aos clientes em embalagens (sacos de papel com revestimento interno plástico) de 25 kg.

O jateamento por esferas de vidro, além da limpeza da peça em si e a melhoria de seu acabamento, possibilita um benefício adicional, produzido pelos milhares de impactos gerados pelas esferas sobre a peça ("shot peening"), durante a operação de jateamento provocando um tratamento superficial que aumenta a resistência da peça.

A grande vantagem do jateamento por esferas de vidro, comparado ao jateamento por areia, é que se trata de um sistema limpo, que não contamina o meio ambiente e não causa danos à saúde dos trabalhadores, pois o vidro é um material totalmente inerte, diferente da sílica contida na areia.

Cargas de reforço

A Vimaster dispõe de uma linha de esferas de vidro para a utilização em carga de reforço.

Essa linha pode ser utilizada como carga de plásticos na indústria automobilística, de termoplásticos na demarcação de rodovias, dentre outras dezenas de diferentes aplicações.

automovel

Por ser um material de baixo custo, as esferas são adicionadas durante o processo de produção e possibilitam a redução do custo final do produto.

Esferas produzidas nas granulometrias de 50 micra a 3000 micra, em embalagens de 25 kg.

Retrorrefletividade

Sabemos que uma boa retrorrefletividade é essencial para a segurança nos meios de transporte. Para atingir a excelência neste quesito, três principais fatores devem ser levados em consideração:

  1. A qualidade da aplicação e maquinário correto e ajustado.
  2. Qualidade da tinta ou termoplástico para formar um filme perfeito, com bom poder de cobertura e opacidade.
  3. Esferas de vidro com qualidade e adequadas para cada tipo de demarcação.
A Vimaster dispõe de um sofisticado laboratório interno para analisar toda a produção e garantir a entrega de produtos de primeira linha. Nossos produtos são garantia de qualidade na sua obra. Saiba mais, fale com o nosso departamento de vendas.