capa

ALFALINE

Os termoplásticos da linha Alfaline foram desenvolvidos pela Vimaster, para atender à solicitação de clientes que requisitavam um produto que agregasse alto grau de aderência, grande durabilidade e excelente nível de resolução.

A linha Alfaline é indicada para aplicação em rodovias e mesmo em vias urbanas, onde se requer demarcação viária com produto de maior vida útil, que as obtidas pelas tintas de demarcação convencionais.

Produzidos a partir de matérias-primas de primeira linha, os termoplásticos Alfaline são disponíveis nos seguintes tipos:

  • ALFALINE SPRAY: aplicado pelo processo de aspersão com espessura de até 1 mm
  • ALFALINE EXTRUD: aplicado pelo processo de extrusão com espessuras médias de até 3 mm
  • ALFALINE HT: aplicação especial, pelo processo de extrusão mecânica com a formação de relevos de até 8 mm, obtendo-se também o efeito sonorizador.

Pelo seu alto grau de viscosidade, os termoplásticos Alfaline são adequados para serem aplicados juntamente com as esferas de vidro do tipo Drop-on, da Vimaster.

/alfaline-1

Aplicações

Alfaline é indicado para marcações de pavimentos asfálticos, como setas, símbolos, zebrados, faixa de pedestre, lombadas e outras aplicações.

Especialmente recomendado para uso em cidades e rodovias. Para marcações em pavimentos de concreto consulte a equipe técnica da Vimaster.

Benefícios do produto:

  • Secagem instantânea (até 5 minutos após aplicação)
  • Alta durabilidade nas demarcações
  • Pode ser ajustado às necessidades do cliente
  • A aplicação pode ser feita através da incorporação de esferas de vidro "drop-on" Vimaster
  • Excelente aderência ao pavimento
  • Possibilidade de efeito sonorizador

Cores:

Branco | Amarelo

Apresentação e armazenamento:

Alfaline é embalado em sacos plásticos de 25 kg, e devem ser armazenados em local fresco e seco.

Armazenado corretamente, o produto tem validade mínima de 6 meses.

Saúde e Segurança:

Antes de manusear, leia a folha de dados de segurança.

Preparação da superfície:

O piso deve estar limpo, seco e livre de contaminação, tais como: agentes de poeira, óleo, graxa, umidade ou resíduos da cura do pavimento. Recomendamos um pequeno teste antes da aplicação em larga escala.

 

/alfaline-2

Alfaline SPRAY

Normas:

Em conformidade com a norma NBR 13159.

Informações técnicas:

Temperatura de aplicação 180° a 200°C
Ponto de amolecimento mínimo 90°C
Densidade(g/cm³) 1,85 a 2,25

Aplicação do produto:

Não aqueça acima de 220°C (temperatura de segurança). Alfaline SPRAY deve ser fundido em máquinas adequadas com agitação mecânica, capaz de aquecer o produto até a temperatura desejada (ver informações técnica) e aplicado um processo de pulverização quente. Alfaline SPRAY deve ser aplicado com uma espessura aproximada de 1,5 milímetro equivalente a 3 kg/m². Para obter uma boa retrorrefletância utilize esferas de vidro Vimaster imediatamente após a aplicação do termoplástico, garantindo uma ancoragem das esferas de vidro sobre termoplástico da ordem de 50%.

 

Alfaline EXTRUD

Normas:

Em conformidade com a norma NBR 13132.

Informações técnicas:

Temperatura de aplicação 180° a 200°C
Ponto de amolecimento mínimo 90°C
Densidade(g/cm³) 1,85 a 2,25

Aplicação do produto:

A temperatura de aquecimento de segurança máxima 220°C nunca deve ser excedida. Aquecimento acima da temperatura de vazamento recomendada deve ser evitado, pois pode ocorrer a deterioração dos pigmentos e resinas aglutinantes. Alfaline EXTRUD deve ser aplicado pelo método de extrusão utilizando equipamento adequado. O material deve ser colocado num aquecedor equipado à temperatura de aplicação desejada (180° a 200°C), transferir cuidadosamente para o equipamento de aplicação para sua utilização. O material fundido pode ser aquecido e usado após solidificação desde que o tempo total no estado fundido não exceda 6 horas. O aquecimento deve ser gradual para evitar o efeito "queimado". Alfaline EXTRUD geralmente é aplicado com espessuras entre 3 mm e 5 mm. Para obter uma boa retrorrefletância utilize Esferas de Vidro Vimaster imediatamente após a aplicação do termoplástico, com boa distribuição e ancoragem entre 50 e 60%.